30/12/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO PRESTIGIA POSSE DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA

Diálogo | PREFEITO PRESTIGIA POSSE DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA

Na noite desta quinta-feira, 30 de dezembro, o prefeito Rossano Gonçalves prestigiou a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, que passa a ser presidida pelo vereador Sildo Cabreira (PDT). A cerimônia marcou também a despedida da gestão liderada pelo então presidente Claudiomiro Borges da Silveira (PL).
Ao fazer uso da palavra, o presidente que deixava o cargo fez um balanço de sua gestão à frente do Legislativo, com expressiva redução orçamentária que foi revertida em investimentos ao Poder Executivo, inclusive o custeio de leitos adicionais de UTI na Santa Casa de Caridade, no auge da crise da variante Delta do Coronavírus. "Fomos além da nossa missão Institucional e auxiliamos ativamente o Executivo não somente aprovando projetos, mas auxiliando objetivamente com recursos para ações prioritárias", destacou.
O novo presidente prometeu manter a cooperação harmônica com os demais poderes, zelando também pela independência do Legislativo. "Vamos preservar a autonomia e independência da Câmara no propósito de construir soluções para o desenvolvimento pleno da nossa comunidade", destacou.
Em sua oportunidade, o prefeito exaltou a maturidade Institucional das relações entre os poderes e desejou ao vereador Sildo um profícuo mandato. "Também fui vereador no início de minha vida pública, e no meu secretariado tenho me socorrido da competência e representatividade de alguns vereadores. Eu parabenizo a todos os parlamentares, mesmo os da oposição, por exercerem suas funções de forma comprometida e responsável, e desejo ao Sildo que seja muito feliz na nova missão, substituindo a excelente gestão do vereador Claudiomiro", ressaltou. Ao final da cerimônia, foi descerrado o retrato do vereador Claudiomiro Borges na galeria dos ex-presidentes da Câmara e o memorial dos parlamentares constituintes da revisão da Lei Orgânica Municipal.