22/07/2022 Prefeito Municipal

FORMATURA DA PRIMEIRA GABRIELENSE CAPITÃ BOMBEIRA

Conquista | PREFEITO PRESTIGIA FORMATURA DA PRIMEIRA GABRIELENSE CAPITÃ BOMBEIRA

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, no Estádio Gigantinho em Porto Alegre, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul realizou sua primeira solenidade de formatura de oficiais, desde que foi desmembrado da Brigada Militar e passou a ser uma força autônoma da Guarnição Estadual, fato que foi formalizado em 2017.  O ato foi presidido pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, juntamente com o secretário de Segurança Pública Vanius Santarosa e o comandante–geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luis Carlos Neves Júnior.
O prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, e a primeira-dama Larissa Acosta prestigiaram as cerimônias, onde a jovem Paula da Fontoura Acosta recebeu o posto de Capitã, tornando-se a primeira mulher gabrielense a ingressar na corporação com esse posto, após prestar um curso de preparação para oficiais.  “É uma vitória simbólica do estudo, do preparo, da disciplina e do mérito, valores nos quais acreditamos e que são os caminhos mais sólidos pra conquistar qualquer objetivo. Essa é uma vitória de uma gabrielense, mulher, que com destemor e coragem pessoal realizou essa conquista, sem dúvida um exemplo para a juventude da nossa terra”, salientou.