03/06/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE OPERAÇÃO DA BM NA FRONTEIRA

Regional | PREFEITO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE OPERAÇÃO DA BRIGADA MILITAR NA FRONTEIRA

Em reunião nesta sexta-feira, 3 de junho, na cidade de Livramento, o prefeito de São Gabriel Lucas Menezes prestigiou a apresentação formal da Operação Hórus Agro, do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Brigada Militar na Fronteira Oeste.  A operação, destinada ao combate de abigeato, crimes rurais e de contrabando nos municípios da região, foi detalhada pelo comandante geral da BM, coronel Cláudio Feoli, durante a reunião da Regional II da Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), com a presença de prefeitos e presidentes de sindicatos e associações rurais da região, no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, da Associação Rural de Livramento.
A operação Agro-Horus é um desdobramento rural da Operação Horus da Brigada Militar, com foco no combate ao abigeato, contrabando de sementes e outros crimes rurais. O comandante também anunciou que até o final deste ano, cada município vai receber uma viatura semi-blindada para reforçar a frota de policiamento ostensivo.  “Trata-se de um investimento do Estado no incremento de condições das polícias para sua atuação nas comunidades”, ressaltou o comandante.
Após a reunião, o prefeito Lucas Menezes entregou ao coronel Feoli uma solicitação para a convocação de mais policiais militares da reserva do 4º Esquadrão da Brigada Militar de São Gabriel, dentro do programa “Mais Efetivo”, para atuar no monitoramento de novas câmeras de segurança do programa “São Gabriel Mais Segura”, desenvolvido em parceria pela Prefeitura de São Gabriel, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Industrial, Brigada Militar e Polícia Civil. “A prefeitura efetuou a compra de mais 36 câmeras que vão se somar às 249 já existentes, e é preciso pessoal treinado para a central de monitoramento. Confiamos que a Brigada irá analisar com atenção essa demanda da comunidade gabrielense”, ressaltou o prefeito.