26/07/2022 Secretaria de Planejamento e Gestão

PREFEITO NOMEIA RICARDO JR COMO SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO

Secretariado | PREFEITO LUCAS NOMEIA RICARDO JÚNIOR COMO SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, que ficou por cerca de 30 dias sob comando interino do Secretário Municipal da Fazenda, Artur Delfino Castro Goularte, passa a ter um novo titular. O prefeito Lucas Menezes assinou portaria de nomeação, oficializando no cargo o servidor municipal estatutário Ricardo Júnior, que exercia a função de Coordenador Municipal de Habitação junto à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.  No ato, estiveram presentes os  secretários Artur Goularte (Fazenda) e Rafael Gonçalves (Administração).
O prefeito Lucas destacou que a nomeação de Ricardo Júnior atende ao perfil desejado para uma secretaria estratégica da gestão municipal, em função de sua juventude, experiência, determinação e desempenho nas funções públicas até aqui exercidas. “Confiamos na capacidade de Ricardo Júnior para dar andamento aos projetos e planos de trabalho que vinham sendo executados, por seu perfil técnico, dinamismo e capacidade de gestão de equipes e articulação política com os demais entes da federação, para gerir essa importante pasta que cuida da captação de recursos externos e da gestão orçamentária”, assinalou o prefeito.
Ricardo Omar Barbosa de Oliveira Júnior nasceu em 24 de julho de 1985, e é tecnólogo em Marketing pela Uninter, Foi presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel. Filiado ao PDT – Partido Democrático Trabalhista, concorreu a vereador em 2016 e 2020. Foi secretário municipal de Planejamento e Gestão e, mais tarde, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo na gestão municipal 2017-2020.