31/05/2022 Secretaria de Administração

PREFEITO LUCAS ASSUME PRESIDÊNCIA DA JUNTA MILITAR DE SÃO GABRIEL

Serviço Militar | PREFEITO LUCAS ASSUME PRESIDÊNCIA DA JUNTA MILITAR DE SÃO GABRIEL

Em breve cerimônia realizada no Gabinete principal do Palácio Plácido de Castro, sede do Poder Executivo Municipal, o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, foi empossado como presidente da Junta de Serviço Militar 280, responsável pela seleção e recrutamento dos jovens do município e região ao serviço militar obrigatório.  O ato foi realizado com a presença dos delegados regionais do Posto de Recrutamento Militar 005, de Santa Maria, tenentes Machado e Scalcon e 1º sargento Fróes.
O prefeito prestou juramento solene nos termos da Lei  4.275, de 17 de agosto de 1964 (Lei de Serviço Militar), passando a responder diretamente pela administração da Junta de Serviço Militar, estabelecida na rua Tristão Pinto, no prédio do Posto Médico da Guarnição Federal de São Gabriel.  “Sinto-me honrado em assumir essa função inerente aos deveres de prefeito municipal, porque é um compromisso concreto do Município com o estímulo ao patriotismo e à cidadania por nossos jovens, estreitando a parceria histórica com nossa Guarnição Federal, que tantos serviços tem prestado ao desenvolvimento do nosso Município”, ressaltou.