02/06/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO ENCAMINHA SOLICITAÇÕES A MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO

Institucional | PREFEITO ENCAMINHA SOLICITAÇÕES A MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO

A presença do ministro do Desenvolvimento Regional Daniel Duarte Ferreira em São Gabriel para a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto Vacacaí, da empresa São Gabriel Saneamento, não deixou de ser aproveitada pelo prefeito municipal Lucas Menezes, que colheu da ocasião para apresentar ao ministro um documento com um conjunto de reivindicações para o desenvolvimento integrado do Município. Algumas das demandas replicam solicitações encaminhadas diretamente ao presidente Jair Bolsonaro, durante sua estada em Bagé, em 8 de abril deste ano.
Ao ministro do Desenvolvimento Regional, Lucas Menezes encaminhou a solicitação de recursos da Infraero para pavimentação da pista de saibro do Aeroporto Municipal, para aumentar a sua capacidade aeroportuária, permitindo o fluxo de aeronaves maiores. “destino recorrente de missões estrangeiras compradores da nossa produção agro-industrial e frigorífica. Sua pavimentação, mediante apoio da Infraero e Ministério da Infraestrutura, atende à vocação de impulsionar nosso potencial exportador e atrair investimentos efetivos para a região”, ressalta o documento.
O documento também pede a intercessão do ministro junto aos programas da sua própria pasta e do Ministério da Agricultura, para aquisição de maquinário para conservação e reparos de estradas municipais, além do acesso a outros programas federais de cisternas e atenção ao homem do campo. “Confiamos que o encaminhamento destes temas junto ao governo do presidente Jair Bolsonaro terá resultados positivos para nossa terra e nossa gente”, assinalou.