23/11/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO E IPRESG FIRMAM TERMO DE ADESÃO AO PRÓ-GESTÃO

Previdência | PREFEITO E IPRESG FIRMAM TERMO DE ADESÃO AO PRÓ-GESTÃO

O Prefeito Lucas Menezes e a Presidente do IPRESG, Fabiana Pohlmann Machado estiveram reunidos na manhã do dia 22, terça-feira, para assinatura do Termo de Adesão do Programa Pró-Gestão do Governo Federal. A Presidente da autarquia ressaltou, que a busca da certificação é algo de extrema importância para a gestão do IPRESG e que toda a equipe está empenhada em conquistar pela segunda vez a referida certificação.
O Pró-Gestão é o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, Estados e Municípios. A certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão, destinada a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, gestão ambiental, dentre outros. É a avaliação, por entidade externa credenciada, do sistema de gestão de uma organização e o reconhecimento de que está de acordo com determinadas normas de referência.
Fabiana Pohlmann relembra que em 2019 o IPRESG foi o segundo RPPS do Rio Grande do Sul a conquistar a certificação, dentre mais de 300 instituições. “Agora o Instituto de Previdência de São Gabriel buscará um nível mais elevado, o que demonstra o comprometimento ainda maior com a gestão previdenciária” assinalou.