30/05/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO DE SÃO GABRIEL VAI AO FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO DA FRONTEIRA

Regional | PREFEITO DE SÃO GABRIEL VAI AO FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO DA FRONTEIRA E MISSÕES EM URUGUAIANA.

Neste último sábado, 28 de maio, foi realizada a quinta edição do Fórum de Desenvolvimento da Fronteira Oeste e Missões, no município de Uruguaiana, dentro das comemorações dos 176 anos de aniversário da emancipação uruguaianense. O prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, prestigiou o encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade com a cooperação da Prefeitura de Uruguaiana, sob supervisão direta do prefeito Ronnie Melo (PP). Prevista inicialmente na programação, a palestra do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, acabou não sendo realizada em função da falta de condições climáticas de pouso da aeronave.  Outros prefeitos e lideranças regionais, como o presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa) Márcio Amaral (MDB), prefeito de Alegrete, também estiveram no encontro.
Lucas Menezes ressaltou a importância de São Gabriel estar cada vez mais integrada, com inserção ativa, em todos os fóruns regionais de discussão e deliberação de estratégias de desenvolvimento. “As carências e problemas de todos os municípios da região, descontadas algumas particularidades, são similares. Por isso é fundamental pensar o desenvolvimento e a geração de renda para os municípios de forma integrada, e estamos orientando toda a gestão municipal a estar sempre atenta a estes debates regionais”, ressaltou o prefeito gabrielense.