21/07/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

PREFEITO COMPARECE À POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA ACI

Empresariado – PREFEITO COMPARECE À POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA ACI

A Associação Comercial e Industrial de São Gabriel, entidade empresarial mais antiga do município com 91 anos de existência, deu posse ao empresário Rodrigo Longhi como seu novo presidente, após doze anos de gestão de Cristiano Friggi Carvalho. O prefeito Lucas Menezes prestigiou o ato, num evento que teve também as presenças de autoridades como a promotora de justiça Lisiane Veríssimo da Fonseca, o presidente do Sindicato Rural Pedro Brenner e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Antônio Carlos Dotto.
Em sua fala de despedida, Cristiano Carvalho destacou as realizações dos doze anos de gestão, como a conclusão do terceiro pavimento da sede social, a implantação de energia solar, e ações objetivas em prol do desenvolvimento do Município, como a doação do projeto técnico para a pavimentação asfáltica de 42 quadras da cidade e a parceria com a CDL, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Brigada Militar e Polícia Civil na viabilização do projeto “São Gabriel + Segura”, atualmente com 289 câmeras de monitoramento.  Rodrigo Longhi, em sua fala, enalteceu a unidade do empresariado como motor maior da entidade, e ressaltou o desejo de continuar avançando a partir das conquistas da gestão de Carvalho.
Lucas Menezes ressaltou a contribuição efetiva da ACI ao longo de sua história nas causas em prol do desenvolvimento social e econômico do Município. “O setor de Comércio e Serviços responde pela maior fatia do valor agregado do nosso Produto Interno Bruto, ou seja, a força da nossa economia. Um comércio robusto é fator de geração de empregos, e por isso é interesse do Poder Público caminhar ao lado das forças que constroem o comércio local, para que ele tenha condições de ser cada vez mais dinâmico, gerando a riqueza que nossa comunidade precisa e merece”, salientou.