28/04/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO BUSCA RECURSOS E PARCERIAS ESTADUAIS

Porto Alegre | PREFEITO BUSCA RECURSOS E PARCERIAS ESTADUAIS PARA SÃO GABRIEL

Após retornar de sua participação na 23ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios na capital federal, o prefeito Lucas Menezes desembarcou em Porto Alegre nesta quinta-feira, 28 de abril, onde prosseguiu tendo audiências e compromissos institucionais com órgãos de estado e agentes financiadores de projetos de desenvolvimento.  Um destes compromissos foi uma audiência com o Diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian, e o gerente de operações da instituição, André Gotler. O objetivo do encontro foi um projeto do município de São Gabriel na área da iluminação pública, a estar sob análise para futura pactuação com o BRDE.  Acompanhou o prefeito Lucas Menezes o diretor da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Francisco Abascal.
O Chefe do Poder Executivo também manteve audiência com a secretária estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, a gabrielense Letícia Boll Vargas, e o diretor da secretaria, Rafael Severo. Além de já ter conveniado com a secretaria um recurso de R$ 499 mil do projeto Ilumina Esporte para investimentos na iluminação do complexo da obra da Escola do Esporte e Parque Doutor Eglon Meyer Corrêa, o Município de São Gabriel tem cadastrados na pasta dois projetos ainda em análise, um recurso de R$ 160 mil do Novo Pró-Esporte e um projeto de R$ 776 mil para reforma e ampliação de uma pista de caminhada, também no Parque Doutor Eglon. “A secretaria de Esporte e Lazer sempre teve um olhar destacado para o desenvolvimento de projetos em São Gabriel, e agora com a conterrânea Letícia temos convicção que continuará essa política de fortalecimento de espaços esportivos no interior do Estado”, ressaltou o prefeito.