20/01/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO ASSINA MAIS UM CONVÊNIO DE R$ 399 MIL COM ESTADO

Mais recursos | PREFEITO ASSINA MAIS UM CONVÊNIO DE R$ 399 MIL COM ESTADO

Depois de assinar na quarta-feira um convênio de 900 mil com o Governo do Estado dentro do programa Pavimenta RS,  nesta quinta-feira 20 de janeiro  o prefeito Rossano Gonçalves, já em São Gabriel, assinou mais um convênio com o Estado, desta vez com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, dentro do programa estadual “Avançar no Esporte”, no contexto do subprograma “Ilumina RS”.
Trata-se de um convênio no valor de R$ 399 mil, com contrapartida de R$ 120 mil da Prefeitura, para recuperação e iluminação de espaços esportivos. O projeto técnico desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, prevê a recuperação e iluminação de espaços poliesportivos e do Parque Doutor Eglon, agregando ao projeto de construção da Escola do Esporte. “Este recurso vem unir-se ao que já está sendo feito na área, dando ao gabrielense um espaço revitalizado, de prática esportiva para estudantes e um novo espaço de lazer para a comunidade, arborizado, central e com os equipamentos públicos adequados”, assinalou.
O Chefe do Executivo ressaltou o brilhante trabalho de equipe empreendido por todos os agentes públicos das diversas secretarias. “Sem dúvida, só tem sido possível captar essa quantidade tão expressiva de recursos externos porque o município está em plena situação de regularidade fiscal, com saúde financeira, capacidade de endividamento e equilíbrio das contas públicas, o que só é conquistado com muita disciplina administrativa e organizacional de todos”, ressaltou.