21/05/2021 Secretaria de Planejamento e Gestão

PLANEJAMENTO ENTREGA PROJETO DO PLANO PLURIANUAL

Gestão Orçamentária | PLANEJAMENTO ENTREGA PROJETO DO PLANO PLURIANUAL

“Um governo ousado precisa de planejamento criterioso, dizer de onde sairão os recursos para as ações e programas, e já temos em mãos o projeto técnico do melhor Plano Plurianual dos últimos 20 anos”. Com estas palavras o prefeito Rossano Gonçalves recebeu, na manhã desta quinta-feira, a modelagem técnica do novo Plano Plurianual 2022-2025 das mãos do secretario municipal de Planejamento e Gestão, Cilon Luís Lisoski. O Plano Plurianual é uma das três principais leis orçamentárias que guiam a gestão das finanças e programas da Gestão Municipal, nos termos da Constituição Federal “Trata-se do guarda-chuva que contém todas as metas, programas, propósitos, ações, tudo devidamente orçado, com a destinação correta de cada recurso e com as metas a serem atingidas”, explica o secretário. O prefeito ressaltou que irá analisar o conteúdo do Plano Plurianual, para verificar seu alinhamento com o plano de governo que foi vitorioso nas urnas em novembro de 2020, antes de submetê-lo à apreciação da Câmara de Vereadores. “Temos o compromisso de colocar em perspectiva tudo o que foi apresentado à comunidade, e esse é o propósito deste Plano Plurianual: propor caminhos efetivos para o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente”, salientou.