14/10/2022 Secretaria de Segurança e Cidadania

OPERAÇÃO FISCALIZA MOTORISTAS DE APLICATIVOS E TÁXIS NA CIDADE

Trânsito | OPERAÇÃO FISCALIZA MOTORISTAS DE APLICATIVOS E TÁXIS NA CIDADE

Com o apoio operacional da Brigada Militar, a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, através do Órgão Municipal Executivo de Trânsito (Ometran) realizou nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de outubro, operações de fiscalização de motoristas de táxi e de aplicativos de transporte de passageiro, para verificar a regularidade da atuação dos motoristas e coibir o transporte clandestino. A informação é do secretário de Segurança e Cidadania, Antonio Vitor Teixeira.
Segundo o secretário, o objetivo é garantir que a população e os usuários tenham acesso a um transporte seguro, dentro dos regramentos estabelecidos em lei. “Ao contrário do que eventualmente se diz, o Poder Público não está proibindo ninguém de trabalhar, somente queremos que isto seja feito dentro das normas, porque senão os que cumprem as regras é que serão injustamente prejudicados. Tratam-se de regras relativas à idade dos veículos, condições de trafegabilidade e segurança para o usuário”, assinala o secretário.