07/12/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

"NATAL SOLIDÁRIO - CIDADE EM FESTA" ACONTECERÁ NA PRAÇA ECOLÓGICA

Fim de ano | "NATAL SOLIDÁRIO - CIDADE EM FESTA" ACONTECERÁ NA PRAÇA ECOLÓGICA

As comemorações de Natal começarão no próximo domingo (11/12), a partir das 16 horas, com uma série de atividades e a Chegada do Papai, na Praça Ecológica.
Desenvolvido pela Rádio Tchê São Gabriel, o "Natal Solidário - Cidade em Festa", está entre as principais atrações de fim de ano. O evento está sendo organizado por uma comissão, que é coordenada pelo Gabinete do Prefeito, através da Secretaria de Governo e conta com apoio das Secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Cultura; de Assistência Social e da Saúde.
Secretário de Governo, Edjor Lopes Borges explica que o evento foi planejado para ser uma festa cultural, mas também para ofertar serviços sociais da Prefeitura. Um dos objetivos é arrecadar alimentos em benefício das comunidades mais carentes.
O evento também terá mateada, apresentação teatral com a peça "Um sonho de Natal", shows musicais e Coral do Conservatório Municipal; entre as atrações, a presença dos vencedores da edição 2022 do Festival Estudantil da Canção.
O evento terá praça de alimentação, brinquedos infláveis gratuitos e para os apaixonados por automóveis terá Encontro de Carros Antigos.
SERVIÇOS - A Secretaria da Saúde realizará testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatites, vacinas de rotina e Covid-19, aferição de PA e HGT, entre outros.
A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura dará orientações sobre atendimento Procon, Posto de Identificação e CIEE. O mesmo tipo de atenção será ofertada pela Secretaria de Assistência Social, com CadÚnico e Programa Auxílio Brasil.