11/08/2021 Secretaria de Desenvolvimento Rural

MUNICÍPIO RECEBERÁ DESTINAÇÃO DEFINITIVA DE PATRULHA AGRÍCOLA

Rural | MUNICÍPIO RECEBERÁ DESTINAÇÃO DEFINITIVA DE PATRULHA AGRÍCOLA

A Patrulha Agrícola do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que presta serviços à conservação de estradas internas e acessos externos aos assentamentos existentes em São Gabriel desde convênio celebrado em 2008, será revertida em caráter definivo à Prefeitura Municipal. A informação é do coordenador regional da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Antonino de Oliveira, da coordenadoria de Alegrete, que esteve reunido nessa terça-feira, 10 de agosto, com o prefeito Rossano Gonçalves e o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal.
O convênio, extinto em 2018, está na fase de prestação de contas da utilização das máquinas, e após a finalização desta etapa, o Governo do Estado fará a destinação definitiva do maquinário ao Município. A única condição estabelecida por parecer da Procuradoria Federal Especializada do INCRA, é que o maquinário permaneça cumprindo o objetivo original do convênio.  “Continuaremos fazendo uso desse maquinário para a conservação das estradas e dos acessos que servem aos assentamentos, como sempre fizemos, reconhecendo a importância dessas unidades produtivas da agricultura familiar no contexto da produção rural do nosso Município”, salienta o secretário Carlos Cléber.