28/04/2022 Secretaria da Fazenda

MUNICÍPIO COMPLETA 70 MESES ININTERRUPTOS COM FOLHA EM DIA

Finanças Públicas | MUNICÍPIO COMPLETA 70 MESES ININTERRUPTOS COM FOLHA EM DIA

Com o pagamento da folha do funcionalismo público municipal relativo ao mês de abril disponibilizado nas contas dos servidores municipais já na próxima sexta-feira, 29, a Prefeitura de São Gabriel completa um ciclo virtuoso de 70 meses ininterruptos mantendo a folha do funcionalismo em dia. Trata-se de uma política de gestão que vem sendo fortalecida desde janeiro de 2017 sob a coordenação tática da secretaria municipal da Fazenda.
O pagamento de salários do mês de abril representa um volume bruto de R$ 8.273.593,58, entre proventos, vantagens e obrigações patronais referentes aos salários de 1838 servidores, 1507 deles em atividade e 331 inativos.
Segundo o secretário Artur Goularte, a consolidação do pagamento aos servidores como prioridade de gestão é resultado de um esforço concentrado de todas as secretarias no equilíbrio das despesas públicas, bem como da aplicação e profissionalismo da equipe de servidores da Secretaria Municipal da Fazenda. “Esta diretriz é uma marca do projeto de gestão, mantida pelo prefeito Lucas Menezes, e que vem sendo executada com a melhoria da qualidade do gasto público, diálogo permanente com fornecedores e a competência de uma equipe de funcionários integralmente comprometidos com o serviço público, com quem temos a honra de contar na Secretaria da Fazenda”, assinala o secretário.