09/12/2021 Secretaria de Educação

MUNICÍPIO APERFEIÇOA MELHORIAS E MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS

Investimentos | MUNICÍPIO APERFEIÇOA MELHORIAS E MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Educação vem investindo na manutenção e melhorias das 29 escolas urbanas e nas 8 escolas de campo. Conforme o Secretário Edjor Borges, a manutenção da pintura, rede elétrica, hidráulica, corte de grama é feito periodicamente e todas as escolas estão em dia, com a estrutura completa, desde classes novas, ventiladores e ar condicionado.
“Temos um cuidado em oferecer a melhor infraestrutura para a comunidade escolar, queremos que os alunos se sintam bem na escola, por isso sem descuidar do pedagógico, temos investido muito na qualidade de apresentação e serviços de nossas escolas, como o prefeito Rossano sempre enfatiza”, enfatizou.
Acrescenta Borges que boas perspectivas se apresentam para o próximo ano, como cobertura de quadra de esporte, novas parcerias com o Sesc para levar o SineSesc até os alunos, “além de outras atividades culturais resultado de novas parcerias que estamos firmando”, observou.
Entre as melhorias que estão sendo realizadas, ele destaca a Escola Municipal de Campo Catão Peres que atende a região do Batovi, que está recebendo uma área coberta para proteção dos alunos nos dias de chuva.
“A escola está recebendo cerca nova, horta para os alunos, plantio de árvores, e no mês de janeiro estará recebendo um playground. Quero fazer um agradecimento especial a equipe de manutenção da secretaria, aos motoristas, coordenadores pelo empenho e resultados que estamos alcançando. A escola tem que ser um excelente lugar para os alunos”, finaliza.