15/03/2022 Secretaria de Desenvolvimento Rural

MÊS DE ABRIL TERÁ FEIRA DE PRODUTOS DA TERRA DOS MARECHAIS

Geração de Renda | MÊS DE ABRIL TERÁ FEIRA DE PRODUTOS DA TERRA DOS MARECHAIS

No dia 10 de abril, domingo, dentro das comemorações dos 176 anos de emancipação de São Gabriel, será realizada a primeira edição da Feira de Produtos da Terra dos Marechais. A iniciativa é uma articulação que reúne organizações como a Urcamp, Sine, Inspetoria Veterinária, Emater e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. O primeiro encontro de trabalho entre as entidades foi realizado nesta segunda-feira, 14 de março, no Auditório Municipal Inocêncio Cunha Gonçalves, no Palácio Plácido de Castro.
O objetivo da iniciativa, que deverá ser realizada no ginásio de Educação Física do campus local da Urcamp, é reunir em um único local exemplares de toda a produção do município, reunindo em um só espaço produtos da bovinocultura de corte, ovinocultura, pescados, artesanato em lã, citricultura, arroz e sucos industrializados, óleos finos, mel e a produção proveniente da agricultura familiar – salames, queijos, cucas e outras iguarias.  “O envolvimento de todos estes parceiros será fundamental para articular um evento digno da grandeza da produção primária e industrializada da nossa terra, tanto do agronegócio quanto da agricultura familiar e dos estabelecimentos agroindustriais. Muitas pequenas propriedades fazem alimentos de excelência, precisando apenas de um mercado consumidor e de oportunidades de comercialização, que é que estaremos buscando construir”, assinala o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal.