17/08/2022 Prefeito Municipal

LOJA URBANO DEL’OLMO CELEBRA 28 ANOS EM JANTAR-BAILE

Visita Institucional – LOJA URBANO DEL’OLMO CELEBRA 28 ANOS EM JANTAR-BAILE

Fundada em 23 de agosto de 1994, a Loja Maçônica Urbano Del’Olmo n. 133, realiza no sábado, 27 de agosto, o Jantar-Baile Preto e Branco, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do 9º RCB, em comemoração aos seus 28 anos de existência. O Venerável Mestre da instituição, Luis Augusto Cabreira dos Santos, entregou o convite formal ao prefeito Lucas Menezes em audiência na tarde desta terça-feira, 16 de agosto, juntamente com o mestre de cerimônias da loja, Ammar Khatib, o advogado Luis Carlos Pereira e o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério de Azambuja Melo, membros da Loja Maçônica.
Criada em 1994 no Templo da Loja Maçônica Florisbelo Neto Nº 121, em Camaquã, dois anos depois foi instalada em Vila Nova do Sul. Em 2001 a loja foi transferida definitivamente para São Gabriel, construindo o templo atual na rua Alfredo Bento Pereira, 2242, bairro São Gregório, cuja consagração solene ocorreu em 2003. Em 2013 recebeu o título de Benemérita, em sessão solene com a presença dos grãos-mestres dos dois “Grandes Orientes” da maçonaria no Rio Grande do Sul.