05/05/2022

LIDERANÇAS REGIONAIS PRESSIONAM PELO PL 51 NA ASSEMBLEIA

Regional | LIDERANÇAS REGIONAIS PRESSIONAM PELO PL 51 NA ASSEMBLEIA

Lideranças políticas de São Gabriel,  Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul, da região Centro-Oeste do Estado, estiveram no dia 3 de maio, terça-feira, no Palácio Farroupilha, sede da Assembleia Legislativa do Estado, pressionando pela aprovação do Projeto de Lei n.º 051/2022, que autoriza o Governo do Estado a repassar recursos estaduais para a recuperação de rodovias federais.  Uma das obras previstas no pacote de investimentos é um projeto de R$ 4,9 milhões para remodelar o trevo de São Gabriel próximo ao Hotel San Izidro, com a construção de uma via paralela desde aquele trevo até a ponte no bairro Progresso, juntamente com a remodelagem de trevos de outros municípios, como Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul. O prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, foi representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério de Azambuja Melo.  Os prefeitos de Santa Margarida do Sul, Olmiro Teixeira (Progressistas), e de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini (PDT) participaram da comitiva.
Os gestores municipais visitaram gabinetes de parlamentares pedindo apoio para a proposta, que foi retirada de pauta e está com votação prevista para a próxima semana. “O prefeito Lucas Menezes apoia esta iniciativa, porque autorizar o Estado a fazer estes investimentos como abatimento da dívida com a União não vai acarretar prejuízo, ao contrário, vai promover investimentos que vão beneficiar diversos municípios gaúchos”, salientou o secretário. Os municípios seguirão mobilizados em torno do tema.