24/10/2022 Secretaria de Planejamento e Gestão

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL FOI TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA PREFEITURA

Em discussão | LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL FOI TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA PREFEITURA

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão realizou, na manhã desta segunda-feira (24/10), a Audiência Pública que tratou da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA 2023). Mesmo com ampla divulgação (através de edital, redes sociais e meios de imprensa), apenas três entidades se fizeram presentes Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis - APASFA, ONG Conscientizar e Associação Alcides Maia - ACAM). O debate possibilita que o cidadão identifique quais ações são consideradas mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Município.
Coordenada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Barbosa de Oliveira Júnior, a reunião aconteceu no Salão de Atos da Prefeitura Municipal.
O secretário explica que o objetivo da LOA é orientar o orçamento, fixando limites de despesas e estimando receitas. A realização de audiência visa assegurar a participação popular e a transparência do processo de tramitação do projeto.