20/08/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

LANÇADA PROGRAMAÇÃO DA 86ª EXPOFEIRA E 24ª ESTÂNCIA

Retomada | LANÇADA PROGRAMAÇÃO DA 86ª EXPOFEIRA E 24ª ESTÂNCIA

Depois de ter as atividades suspensas por ocasião da pandemia do novo coronavírus, a Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel e a Estância da Canção Gaúcha, tradicionais eventos do agronegócio e da cultura nativa de São Gabriel e região, unem forças e serão realizados em programação única, de 02 a 10 de outubro,  no Parque de Exposições Assis Brasil.  A programação teve ato de lançamento oficial na noite dessa quinta-feira, 19 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em evento com público restrito e rígidas normas de controle sanitário e distanciamento social, com a presença da imprensa e comissão organizadora.
Neste ano, a 86ª Exposição-Feira Agropecuária e a 24ª Estância da Canção Gaúcha ocorrem de forma simultânea, tendo como novidade da programação a primeira edição do Girasul Circuito de Música Instrumental.
O prefeito Rossano Gonçalves e o vice Lucas Menezes, juntamente com o secretário de Cultura Rogério Melo, enfatizaram a unidade da Estância e da Expofeira como um símbolo da retomada do setor de eventos.   “Como prefeito pela quinta vez, participamos de várias etapas tanto da Expofeira quanto da Estância, e promover a retomada destes marcos culturais é uma ação fundamental para recuperar o setor de eventos, tão drasticamente atingido pela pandemia”, ressaltou.
O presidente do Sindicato Rural, Marco Aurélio Cunha, e o coordenador geral da Expofeira, vereador Renato Gonçalves, ressaltaram a retomada da Expofeira como um resgate da vitalidade do setor rural. O produtor cultural João Bosco Ayala, pela JBA Produções, organizadora do Girasul, ressaltou que a Estância é retomada no ano do cinqüentenário do movimento dos festivais, iniciado na Califórnia da Canção Nativa em 1971. E o presidente da Estância da Canção Gaúcha, músico André Teixeira, agradeceu o empenho da prefeitura na retomada do evento, resgatando um anseio da classe artística .