30/09/2022 Secretaria da Fazenda

INAUGURADA NOVA SALA DO EMPREENDEDOR

Desburocratização | INAUGURADA NOVA SALA DO EMPREENDEDOR

Voltada para desburocratizar processos de abertura de novos negócios e facilitar a vida de empresários e empreendedores, a nova Sala do Empreendedor foi oficialmente inaugurada na manhã desta sexta-feira, 30 de setembro, no saguão do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no Centro Administrativo Eudóxia Garcia Chagas, fundos da Prefeitura Municipal.  O prefeito Lucas Menezes inaugurou o novo espaço juntamente com o secretário interino da Fazenda, Pablo Bragança, o diretor municipal de Arrecadação Maikon Quinhones e a equipe de servidores do novo espaço: Graziele Soleiman, Mateus da Silva Carvalho e Júlia Perdomo. Também estiveram no ato os vereadores José João Barcelos (PL), Írio Rodrigues (PDT) e Érick Raniere Moreira (União Brasil).
O diretor municipal de Arrecadação, Maikon Quinhones, ressalta que o projeto da Sala do Empreendedor é um serviço que faz parte de uma filosofia de gestão voltada para a promoção do emprego e renda, como a Lei Municipal de Liberdade Econômica, e vai atender desde a criação da empresa, acompanhando todas as fases do trâmite burocrático, otimizando processos e adotando ferramentas digitais, para tornar tudo mais ágil. “Este serviço, que tem também um termo de cooperação com o Sebrae e a Junta Comercial, é um divisor de águas”, ressaltou.
O prefeito Lucas Menezes, em sua manifestação, agradeceu ao Poder Legislativo pela aprovação das leis para a criação do novo espaço. “Entregamos um compromisso que assumimos ainda na campanha eleitoral de 2020, Precisamos acompanhar as transformações da economia que está cada vez mais ágil, e entregar um serviço público com cada vez maior agilidade e eficiência”, assinalou.