13/01/2022 Prefeito Municipal

IBGE ANUNCIA PRORROGAÇÃO NO PRAZO DE INSCRIÇÕES CENSO 2022

Oportunidade | IBGE ANUNCIA PRORROGAÇÃO NO PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA O CENSO 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou as inscrições para o trabalho de recenseamento em São Gabriel. Agora, quem tiver interesse em participar do processo, poderá fazer sua inscrição até 21 de janeiro.
O IBGE oferece 63 vagas para o Município, sendo 57 vagas de recenseador, que tem como critério básico o ensino fundamental completo, e seis vagas de supervisor de recenseamento, para quem tem o ensino médio completo.
O salário do supervisor é de R$ 1.700,00 (com taxa de inscrição de R$ 60,50) e o vencimento do recenseador é calculado por produção de questionários por hora (taxa de inscrição de R$ 57,50). O pagamento da GRU (Guia de Recolhimento da União) deve ser feito até o dia 16 de fevereiro.
O trabalho dos recenseadores deverá durar cerca de 3 a 4 meses no início de 2022, e o trabalho total do censo deverá ser finalizado em cerca de 5 ou 7 meses.
O IBGE informa que as provas serão feitas em horários diferentes, dando aos candidatos a oportunidade de participarem das duas modalidades e, se aprovados, escolherem em qual vão trabalhar. Também poderão escolher o Município de prova e o de trabalho.