29/07/2021 Secretaria de Assistência Social

GRUPO G RAZZIOTIN DOA CESTAS BÁSICAS PARA ENTIDADES

Solidariedade | GRUPO G RAZZIOTIN DOA CESTAS BÁSICAS PARA ENTIDADES E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu a doação de cerca de três toneladas de alimentos angariados pelo Grupo Grazziotin. A ação Compra Solidária, inserida na Campanha "Juntos pelo bem", foi desenvolvida pelas Lojas Grazziotin, Tottal e Por Menos (todas com sede em São Gabriel) durante os meses de maio e junho, com parte da arrecadação de vendas sendo revertida para a compra de cestas básicas.
A entrega de donativos aconteceu na tarde desta quarta-feira (28/07), na sede do CTG Querência Xucra e contou com a presença da gerente regional do Grupo Grazziotin, Luciane Monteiro; dos gerentes das Lojas Tottal, Inácio Dubal e Grazziotin, Ana Paula Bilar. Os dois representaram, também, a Loja Por Menos, gerenciada por Bárbara Costa.
A secretária de Assistência Social, Juliana Medeiros, também participou do ato de entrega das doações. No total, 300 cestas básicas serão distribuídas entre três entidades assistenciais previamente definidas pelo Grupo Grazziotin: Associação Pró-Down, Abrigo Espírita Manuel Vianna de Carvalho e Espaço Acolher. Também serão beneficiadas famílias em vulnerabilidade social atendidas pela pasta municipal.
"É bom frisar que as entidades beneficiadas foram escolhidas pelo Grupo Grazziotin. Algumas famílias já cadastradas na Assistência também receberão cestas. Nós só temos que agradecer", disse a secretária.
Em menos de um mês, duas ações sociais foram desenvolvidas pelo Grupo. No mês passado, as empresas já haviam doado agasalhos para a campanha desenvolvida pela Assistência Social.
A Gerente Regional do Grupo Grazziotin, Luciane Monteiro, também ressaltou o trabalho desenvolvido em São Gabriel.
"É muito gratificante trabalhar numa empresa que pensa no ser humano. Nesta fase da pandemia, com famílias ficando sem emprego, renda e em situação de vulnerabilidade, realmente tem muitas pessoas precisando de ajuda e é importante que buscamos alternativas para ajudá-las", finalizou.