04/09/2021 Secretaria da Saúde

GRIPÃO RETORNA SEU ATENDIMENTO PARA SEDE DA APAE/SG

Saúde | GRIPÃO RETORNA SEU ATENDIMENTO PARA SEDE DA APAE/SG

A partir de segunda-feira (06/09), a unidade do Gripão voltará a funcionar na sede da APAE/SG. A decisão - anunciada na quinta-feira (02/09), pelo prefeito Rossano Gonçalves, durante transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no facebook, tem a ver com a realidade atual que mostra redução no número de casos de COVID-19 no Município e queda na quantidade de atendimentos de pessoas com sindromes gripais e o avanço  da vacinação.
Na manhã deste sábado, equipes da Secretaria Municipal da Saúde fizeram a higienização da quadra de esportes da Escola Ginásio São Gabriel e entregaram as chaves do local para a direção.Alem.disso , já foi montada toda nova estrutura na APAE.
Depois de servir de posto avançado para atendimento à população, o ginásio de esportes retorna aos cuidados da Escola Ginásio São Gabriel com alguns benefícios adicionais, já que recebeu, durante o período de cedência para Secretaria da Saúde, a instalação dos aparelhos de ar condicionado. Estes aparelhos continuarão no local, tornando o ambiente climatizado.
Em um ano e cinco meses, o Gripão - ao lado da central de atendimento do Comitê COVID-19 - se tornou símbolo da luta dos profissionais de saúde do Município contra a pandemia, eis que, por ali passou a maioria da população que precisou de tratamento.
Neste período, foram realizados 49.154 coletas e mais de 40 mil atendimentos incluindo números do GRIPÃO e Comitê.
Médicos, enfermeiros, tecnicos de enfermagem, serventes, motoristas, Acs e servidores responsáveis pela manutenção da unidade se doaram à causa nos momentos mais difíceis da pandemia.
Secretária da saúde de São Gabriel, a médica Kátia Raposo fez questão de ressaltar que o resultado deve-se a união e dedicação de todos, incluindo outras pastas municipais que não mediram esforços  em viabilizar essas ações em saúde.
A secretária também elogiou o trabalho da equipes da Saúde. "Estamos superando as dificuldades, graças a coragem de toda a equipe que foi responsável pela execução das ações desenvolvidas pelo Gripão e pelo Comitê. São profissionais que nunca pensaram em si próprio, mas sempre no bem da população", disse.
SEDE NA APAE/SG
Na segunda-feira, de volta a sede da APAE/SG, o Gripão estará aberto para atendimento à população das 8h às 17h30.
Desde já agradecenos a direção da APAE pela cedência do local.
Seguimos com o propósito de servir e continuaremos atentos a todos os índices sobre  o covid- 19 , avaliando tudo para tomada de decisões.
Vamos em frente ,  com os cuidados sanitários, máscara, álcool  distanciamento e vacina. O momento é de esperança e juntos vamos vencendo essa pandemia.