13/05/2022 Secretaria de Educação

FESTIVAL DE ESPORTES DE GRAMA VAI REUNIR ALUNOS DO CAMPO

Educação | FESTIVAL DE ESPORTES DE GRAMA VAI REUNIR ALUNOS DO CAMPO

No dia 28 de maio, a Secretaria Municipal de Educação estará realizando o Festival de Esportes de Grama, para alunos das escolas municipais de campo. Trabalhando na organização, o Coordenador de Educação no Campo, Adriano Teixeira, esteve reunido com os professores de educação física, na segunda-feira, (09/05), na Escola Ginásio São Gabriel.
Na reunião foram definidas as modalidades que farão parte das competições, formas de participação, categorias, transporte dos alunos, alimentação e outros detalhes referentes à organização do Festival.
Na manhã de terça-feira, (10/05), Adriano juntamente como professor Leandro Chaves finalizaram os detalhes do festival com o Secretário der Educação Edjor Borges. O evento vai reunir 200 pessoas entre estudantes e professores do campo. Foram convidadas as escolas de campo de Santa margarida do Sul e Vila Nova do Sul.
Segundo o Secretário a realização de um evento esportivo voltado às escolas de campo, faz parte do projeto de integração dos alunos e suas regiões, estímulo à prática de esportes e a valorização pessoal.
O Festival vai acontecer no campo de futebol da Escola Municipal Ginásio são Gabriel.