11/08/2022 Secretaria de Educação

FESTIVAL DE ESPORTES DE GRAMA CELEBRA O DIA DO ESTUDANTE

Desporto | FESTIVAL DE ESPORTES DE GRAMA CELEBRA O DIA DO ESTUDANTE

Neste dia 11 de agosto, quinta-feira, Dia do Estudante, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma edição especial do Festival de Esportes de Grama, iniciativa desenvolvida pela Comissão de Eventos da pasta. O festival transcorreu desde as 9h da manhã desta quinta, no Campo da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, reunindo cerca de 420 competidores entre 5 e 15 anos de idade, provenientes de 3 EMEI’s (escolas municipais de educação infantil) e 7 EMEF’s (escolas municipais de ensino fundamental), que competiram em modalidades como Futebol Trio, Vôlei Trio e Handebol Quarteto.
O prefeito Lucas Menezes prestigiou a cerimônia oficial de abertura dos jogos, parabenizado o secretário Edjor Borges e sua equipe pela iniciativa agregadora. “No atual contexto de enfrentamento do pós-pandemia, o esporte surge com importância redobrada como ferramenta integradora do aprendizado, auxiliando a recuperar a defasagem ocorrida no período mais agudo da emergência em saúde pública do Covid-19”, assinalou.