09/01/2023 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

FESTA CAMPEIRA DO CTG CAIBOATÉ TERÁ 40ª EDIÇÃO EM FEVEREIRO

Cultura | FESTA CAMPEIRA DO CTG CAIBOATÉ TERÁ 40ª EDIÇÃO EM FEVEREIRO

De 03 a 05 de fevereiro, o Centro de Tradições Gaúchas Caiboaté promove a 40ª edição da sua Festa Campeira, na sede campestre Rodolfo de Lima Machado, no km 408 da BR 290 em Santa Margarida do Sul. Na manhã desta segunda-feira, 9 de fevereiro, o patrão Márcio Martins, juntamente com o 2º sota-capataz Tiago Vidal e o coordenador da Comissão Organizadora Agapito Chaves vieram trazer o convite oficial do evento ao prefeito Lucas Menezes, estando presente o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Lucas Cabral.
A abertura do evento será no dia 4 de fevereiro, sábado, às 9 horas. O evento distribuirá R$ 48 mil em prêmios no rodeio, gineteada, tiro de laço e demais atividades campestres.  A patronagem salienta que será exigido GTA (Guia de Trânsito do Animal) e apresentação do exame de mormo, anemia e cartão de vacina contra Influenza. O regulamento geral obedecerá as normas do regulamento geral do Movimento Tradicionalista Gaúcho e 18ª Região Tradicionalista.  As prefeituras de São Gabriel e Santa Margarida são apoiadoras oficiais da 40ª Festa Campeira.