29/12/2021 Secretaria da Saúde

FARMÁCIA BÁSICA SUPERA 45 MIL ATENDIMENTOS EM 2021

Saúde | FARMÁCIA BÁSICA SUPERA 45 MIL ATENDIMENTOS EM 2021

A Farmácia Básica Municipal, serviço vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, prestou cerca de 45.033 atendimentos entre 1.º de janeiro a 31 de novembro deste ano. É o que informa o relatório de atividades do órgão, submetido à secretária municipal da Saúde, Kátia Raposo Pereira, pela coordenadora de Assistência Farmacêutica do município, Ana Alice Gomes Siqueira. O volume de pessoas atendidas resulta em uma média de cerca de 4 mil atendimentos mensais em assistência farmacêutica.
Além da Farmácia Básica, que funciona na Policlínica Brandão Júnior, sede da secretaria municipal da Saúde, o serviço da Farmácia Móvel, que distribui medicamentos básicos nas unidades básicas de Saúde, prestou cerca de 8.251 atendimentos, uma média de 750 pacientes atendidos por mês.
Os medicamentos da Farmácia Básica Municipal e da Farmácia Móvel são fornecidos mediante receita médica, conforme a necessidade apontada pelo profissional médico em receituário.