17/08/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

EVENTOS NOS DIAS 1 E 2 DE SETEMBRO MARCAM REABERTURA DO CHIAPETÃO

Obra está em execução | EVENTOS NOS DIAS 1 E 2 DE SETEMBRO MARCAM REABERTURA DO CHIAPETÃO

A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (SEDEC) confirmou a reabertura do Ginásio Plácido de Castro com eventos especiais nos dias 1º e 2 de setembro, a partir das 20 horas, iniciando no dia 1º com um espetáculo do consagrado Grupo Tholl de Teatro Circense, que celebra os 20 anos de sua turnê “Imagem e Sonho”.  No dia 2, a partir das 18:30h, duas partidas de futsal feminino e de categorias de base antecedem um Grenal “Master”, com ex-atletas e músicos gabrielenses representando o Grêmio e o Internacional de Porto Alegre.
Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo, a reinauguração do Ginásio Plácido de Castro (popular Chiapetão) reacende a chama da sadia rivalidade desportiva no futebol de salão da cidade e até no futebol de campo estadual, com o histórico marcante de equipes como Cruzeiro Futsal, que já tem o título de campeão gaúcho sub 17. “O Chiapetão é o grande palco do esporte amador e profissional da cidade, e agora com esse investimento ele retoma seu espaço dentre as grandes praças desportivas do interior”, ressalta o coordenador de Esportes da secretaria, Caio Flávio “Cascão” Rodrigues.
A reforma do Ginásio Plácido de Castro, iniciada ainda em 2021, está ainda em execução. O secretário de Obras e Urbanismo, Renato Dotto Gonçalves Filho, descreve que a obra vai entregar à comunidade novos banheiros adaptados, novos vestiários e rampas de acesso (dentro e fora do ginásio) para pessoas portadoras de necessidades especiais. A quadra e as arquibancadas foram pintadas e, para a segurança do público, foram colocados tabuões no entorno das arquibancadas e instalado um novo portão para saída de emergência. Outra novidade é a disponibilidade de uma rede Wi-Fi para acesso público, além de resolver o crônico problema da infiltração de água na quadra de esportes.  Toda a reforma representou um investimento de R$ 600 mil.
Cada ingresso para os eventos terá o custo de 1kg de alimento não perecível e poderão ser adquiridos a partir de segunda-feira, dia 22, na bilheteria do próprio Chiapetão. Os alimentos arrecadados serão destinados para o Plantão Social da Secretaria Municipal de Assistência Social.