28/11/2022 Secretaria de Educação

ESCOLAS INFANTIS FUNCIONARÃO EM JANEIRO E FEVEREIRO

Preparando 2023 | ETAPA CRECHE DAS ESCOLAS INFANTIS ESTARÁ EM FUNCIONAMENTO EM JANEIRO E FEVEREIRO

As diretoras e professoras responsáveis das Escolas Municipais de Educação Infantil estiveram reunidas na tarde de sexta-feira, (25/11) com a Coordenadora Municipal de Educação Infantil, professora Chaiane Macedo Soares. O encontro teve por objetivo organizar o encerramento do ano e preparar as atividades para 2023. Chaiane reforçou às gestoras das EMEI's a importância do comprometimento no atendimento aos alunos, prioridade das escolas, onde segundo ela, dedicação e profissionalismo são fundamentais na missão de cuidar e ensinar.
Dentre as principais medidas já anunciadas, foi dado conhecimento sobre o calendário de férias e recesso escolar para as Escolas Municipais de Ensino Infantil, tanto para a etapa Creche (0 a 3 anos de idade) quanto para a etapa Pré-Escola, dividida em Pré-A (4 anos completos até 31 de março) e Pré-B (5 anos completos até 31 de março). “Os alunos da Etapa Creche estarão em atividade durante os meses de janeiro e fevereiro, fazendo apenas um breve recesso entre 23 de dezembro a 03 de janeiro. Os alunos do Pré-Escolar seguirão o calendário normal e terão férias escolares, retornando no final de fevereiro”, assinalou a coordenadora.
A Coordenação trabalha em conjunto com as diretoras das EMEI’s preparando o ano letivo de 2023, sob a supervisão da secretária Déia dos Santos de Souza, sempre primando pela qualidade no atendimento aos educandos.
FORMAÇÃO PARA OS MONITORES - Durante a semana a EMEI Vó Edy, localizada no Bairro Progresso, realizou formação para a equipe de monitores da escola, onde foi reforçada a missão de cada um e a importância fundamental que as equipes de monitores possuem no funcionamento da Educação Infantil do Município. Na formação, Chaiane Macedo Soares desenvolveu uma dinâmica com a equipe, com base na “responsabilidade”.
“Cada monitor é um indivíduo essencial e importante na educação infantil. Na Vó Edy, por exemplo, são mais de 260 crianças atendidas, exigindo uma boa equipe para que o atendimento seja sempre o melhor, e sem seu comprometimento e responsabilidade nada disso seria possível”, enfatizou.
Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação atende 1374 crianças na educação infantil, 813 na etapa creche e 561 diretamente nas escolas de educação infantil. As escolas de ensino fundamental atendem com o pré A e pré B mais 670 alunos, totalizando 2.044 crianças na rede de ensino infantil do Município.