13/09/2022 Secretaria de Educação

ESCOLA DO CAMPO PROMOVE “GAUDERIADA” NO AZEVEDO SODRÉ

Cultura | ESCOLA DO CAMPO PROMOVE “GAUDERIADA” NO AZEVEDO SODRÉ

Com o propósito de estimular a vivência das tradições e valores da cultura riograndense, a Escola Municipal do Campo Maria Manoela, da localidade de Azevedo Sodré, estará realizando neste sábado, 17 de setembro, uma atividade cultural envolvendo toda a comunidade, denominada “I Gauderiada da Escola Maria Manoela”. O prefeito Lucas Menezes foi oficialmente convidado na tarde desta terça-feira, 13 de setembro, pela diretora Lia Heberlê de Almeida e os professores Maris Motta e Cesar Renato.
O evento, organizado pela comunidade escolar, pretende reunir diversas atividades campeiras, gastronomia típica, música e outras atrações. “É uma forma de promover o envolvimento ativo da escola com a comunidade, as famílias locais, seus valores, vivências, tudo dentro de uma perspectiva de integração”, ressalta a diretora do educandário.
O prefeito, que na semana passada esteve na Festa Campeira da Escola Mascarenhas de Morais, em Faxinal, Catuçaba, elogia a iniciativa das escolas do campo em celebrar as tradições culturais gaúchas. “É uma percepção muito adequada das comunidades escolares celebrarem junto com as famílias das localidades, porque a identidade riograndense não é somente folclore, é a essência da vida do nosso povo, seus valores, virtudes, e isso deve sim ser transmitido de geração em geração”, ressalta o Chefe do Executivo.