14/12/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

Esporte | EM REUNIÃO COM O PREFEITO, DIREÇÃO DO SÃO GABRIEL APRESENTA PROJETO DE RESTRUTURAÇÃO DO CLUBE E INVESTIMENTOS NA BASE

A temporada terminou há pouco tempo, mas com a ideia de retornar ao convívio dos grandes clubes da Divisão Principal do futebol gaúcho, a direção do Esporte Clube São Gabriel definiu as metas para o ano de 2022. Um novo projeto - envolvendo jovens que, antes estavam nas arquibancadas do Estádio Municipal e agora comandam o futebol do clube - projeta investimentos nas categorias de base para o próximo ano e a restruturação do clube.
O assunto foi o tema principal de uma reunião com o prefeito Rossano Gonçalves, na manhã de segunda-feira (13/12), na Prefeitura Municipal. O encontro também marcou a apresentação oficial do presidente, eleito em novembro, Arthur Barros; o vice presidente, Max Lara; e o responsável pelo Departamento de Patrimônio do Clube, Osvino Lima Pereira. A reunião também contou com a presença do vice-prefeito, Lucas Menezes; do secretário da Fazendo, Artur Goularte; e o secretário de Turismo, Rogério Melo.
O prefeito Rossano Gonçalves informou que o projeto será analisado pelas Secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e admitiu entusiasmo com a proposta de valorização das categorias de base, assim como a decisão de restruturar o clube para os próximos anos. "Com certeza, o governo vai apoiar a restruturação do clube, principalmente, levando-se em consideração que o projeto está voltado a valorização de jovens talentos, dando oportunidade para quem se destaca no esporte em escolinhas, no esporte ou até mesmo no trabalho de base do clube", concluiu.