30/07/2021 Secretaria de Educação

EDUCAÇÃO JÁ DISTRIBUIU MAIS DE 250 MIL MARMITEX

Ação segue durante o recesso | EDUCAÇÃO JÁ DISTRIBUIU MAIS DE 250 MIL MARMITEX DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA

Iniciativa adotada pelo governo municipal ainda nos primeiros meses de pandemia, mesmo com a suspensão das aulas presenciais em todo o Brasil, alcançou números surpreendentes no começo do mês de julho. A Secretaria de Educação já distribuiu mais de 250 mil marmitex para alunos da rede municipal de ensino, beneficiando, diretamente, quase a totalidade dos estudantes matriculados em escolas municipais.
Segundo o secretário de Educação, professor Edjor Lopes Borges, todos os alunos tem direito a merenda escolar, mesmo participando ou não das aulas presenciais no ensino hibrido. "100% dos nossos estudantes tem direito a merenda e, quem não recebe, é por opção própria. A merenda está disponível de segunda a sexta. A distribuição é feita de acordo com os protocolos de prevenção e combate a Covid-19, com profissionais fazendo a aferição de temperatura e fornecem álcool em gel", explica.
Assim como já aconteceu no período de férias (de dezembro de 2020 ao final de fevereiro de 2021), a Secretaria da Saúde não interrompeu o fornecimento da merenda durante o recesso escolar de julho. A merenda segue sendo entregue para alunos ou responsável. Além de um cardápio diversificado, o setor de nutrição da Educação também disponibiliza frutas e para as crianças das creches municipais é ofertado leite.