18/08/2022 Secretaria de Educação

EDUCAÇÃO E SAÚDE LEVAM PROJETO “DETETIVES DA DENGUE” ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS

Trabalho de conscientização | EDUCAÇÃO E SAÚDE LEVAM PROJETO “DETETIVES DA DENGUE” ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretaria Municipal de Educação - em parceria com a Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde - iniciou o Projeto “Detetives da Dengue” na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carolina Berny. A primeira atividade aconteceu nesta quinta-feira (18/08).
Os alunos estão participando de palestras e serão formados Detetives da Dengue, com  crachás, forma lúdica de identificação e promoção da profissão, intencionando impactar cada estudante com a responsabilidade de investigar e resolver o problema dos focos do Aedes aegypti.
Voltado aos 5º anos da rede municipal, o projeto vai atingir um grupo de 350 alunos, que serão multiplicadores. Até o momento, quatro escolas já receberam o projeto: Brandina Mello, Marechal Deodoro, Assis Brasil e Carolina Berny.
O projeto, idealização pela Coordenação de Educação Ambiental, foi lançado no mês de junho. Quem assina é a bióloga Julianne Munhoz, numa parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Em julho, o lançamento do projeto contou com a presença do médico veterinário e coordenador do Setor de Vigilância e Combate a Dengue, Alfredo de Oliveira Neves, e a participação da estagiária da UNIPAMPA, Carolina Paz, integrantes do Comitê Municipal de Combate a Dengue.
Por causa da quantidade de focos do mosquito na cidade, a Prefeitura Municipal adotou ações de conscientização para combater a proliferação do Aedes aegypti em São Gabriel.