19/12/2022 Secretaria de Educação

EDUCAÇÃO DEFINE DATA DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2023

Dia 23 de fevereiro | EDUCAÇÃO DEFINE DATA DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2023

As escolas municipais iniciarão o ano letivo de 2023, setor administrativo, no dia 22 de fevereiro, às 14 horas. Uma solenidade, às 19 horas, no Espaço Garden, reunirá professores, diretores e equipes técnicas. Para os estudantes, o ano começará no dia 23, com cerimônia de abertura na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carolina Berny, no período da manhã; e, na Escola Municipal de Educação Infantil Vó Severina, na parte da tarde. Os eventos terão a presença do prefeito Lucas Menezes e da secretária de Educação, Déia de Souza.
Na manhã desta segunda-feira (19/12), a Secretaria reuniu os diretores das 37 instituições de ensino do Município para o encerramento do ano letivo e anúncio da entrega de materiais para as escolas. Será no dia 15 de fevereiro, na sede do IPRESG. O encontro contou também com a participação dos coordenadores do setor pedagógico, inclusão, educação no campo e educação infantil da secretaria.
A Secretária de Educação, Déia de Souza, destacou a importância do comprometimento com qualidade de ensino, com a estrutura física das escolas e principalmente com o atendimento humanizado. “Da mesma maneira que encerramos este ano com resultados positivos, queremos que 2023 seja repleto de novas conquistas, índices crescentes na formação fortalecimento do vínculo família/escola, evitando a evasão e aproximando o aluno da sua escola”, ressaltou.