07/06/2022 Prefeito Municipal

DIREÇÃO DO SINDICATO MÉDICO VISITA SÃO GABRIEL

Institucional | DIREÇÃO DO SINDICATO MÉDICO VISITA SÃO GABRIEL

Cumprindo roteiro de visitação sindical aos municípios do interior, parte da diretoria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) esteve em São Gabriel, onde foi recebida em  audiência pelo prefeito Lucas Menezes. No encontro, que teve também a presença da secretária municipal de Saúde Kátia Raposo, participaram o delegado sindical Paulo Eduardo Pizarro; a procuradora jurídica do Simers Luciana Lazzari; o diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares; a assessora política do sindicato, Lizi Gabrielli Oribe; e a assessora de comunicação, Fernanda Cardoso.
Segundo o diretor Danilo Soares, São Gabriel tem um corpo médico dos mais ativos e qualificados de toda a Fronteira Oeste, e tratar dos temas concernentes aos direitos dos profissionais junto às instituições hospitalares e unidades básicas de saúde é uma tarefa permanente da vida sindical. “Estreitar o diálogo com a municipalidade é uma forma de qualificar não somente a relação trabalhista, mas também a cooperação social da classe médica para o desenvolvimento local”, ressaltou.
O prefeito Lucas Menezes destacou a importância crucial da classe médica local, tanto da Santa Casa quanto do Poder Público e particulares, no enfrentamento à pandemia do Covid-19. “Sem a cooperação imprescindível e o senso de profissionalismo dos nossos médicos, sem dúvida não teríamos conseguido enfrentar esse período dramático que vivenciamos, e que ainda inspira atenção da comunidade”, ressaltou.