06/04/2022

DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE SÃO GABRIEL

Incentivo| COMPETIÇÕES ESPORTIVAS GANHAM DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE SÃO GABRIEL

Além do incentivo a cultura e a arte, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedec) inseriu na programação de aniversário dos 176 anos de São Gabriel eventos esportivos que reforçam ações que valorizam o talento de gabrielenses. Entre as atrações, a pasta municipal destaca a estreia da equipe profissional do Esporte Clube São Gabriel no Campeonato Gaúcho - Divisão de Acesso contra o Inter/SM. O jogo acontecerá na tarde de sábado (09/04), a partir das 15 horas, no Estádio Municipal Silvio de Faria Corrêa.
A valorização do atletismo, com destaque para as corridas de ruas organizadas pela Associação dos Corredores de Rua Gabrielense (ASCORG), também abrilhantou as festividades da Semana de São Gabriel. O atleta Peter Vinhas Perez foi o grande vencedor da 8ª edição do Desafio das Coxilhas, prova tradicional que, este ano, homenageou o corredor José Fernandes Rodrigues, que iniciou sua trajetória no esporte em 1981, quando ainda era militar, parou alguns anos e retornou aos 39 anos, quando sentiu a necessidade de praticar atividades físicas.
Após retornar, além de participar das provas em São Gabriel, competiu em outras diversas corridas, tanto nacionais e quanto internacionais, além de maratonas e ultramaratonas. Nesta 8ª edição, ele conquistou o 2º lugar na categoria 55 a 59 anos.
O Desafio das Coxilhas - com 30 quilômetros - aconteceu no domingo passado (03/04) e ainda teve como destaque, na categoria feminina, Rosimeri Carvalho, que chegou em primeiro lugar entre as mulheres.
O atleta Antônio Paulo dos Santos foi o grande campeão da 7ª Volta de São Gabriel, competição de 2,8 quilômetros. A prova aconteceu paralelamente ao Desafio das Coxilhas.
Participaram das competições atletas de São Gabriel, Caçapava do Sul, Santa Maria, Cachoeira do sul, São Leopoldo, Santiago, Alegrete, Rosário do Sul, Santana do Livramento e Estância Velha.