14/10/2022 Secretaria de Educação

DEFINIDA REALIZAÇÃO DA 14a FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO

Cultura | DEFINIDA REALIZAÇÃO DA 14a FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO

A 14a edição da Feira Municipal do Livro de São Gabriel ficou definida para ser realizada de 26 a 29 de outubro, na Praça Dr. Fernando Abbott. O evento foi objeto de reunião entre o Secretário de Governo, Edjor Lopes Borges, e a secretária municipal de Educação, Deia Santos de Souza. Participaram também integrantes da Comissão Organizadora da Feira do Livro 2022, como a coordenadora-geral Miguelina Weber e o escritor Cláudio Moreira, diretor de Comunicação Social da Prefeitura.
O evento já vinha sendo planejado sob a supervisão de Edjor Borges quando ainda exercia a função de secretário de Educação, e terá a participação de livreiros, escritores de todo o Estado e de parceiros institucionais como a Associação Cultural Alcides Maya.  Na próxima segunda-feira, em reunião com o prefeito Lucas Menezes, será apresentado o nome do Patrono e do Capataz da Feira deste ano. “A comunidade de São Gabriel pode esperar uma Feira do Livro à altura da importância sócio-cultural da literatura na nossa formação histórica e com uma ênfase especial no incentivo à leitura entre os jovens e estudantes”, destaca Déia de Souza.