30/04/2022 Secretaria de Assistência Social

DEFESA CIVIL ORGANIZA DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS

Assistência Social | DEFESA CIVIL ORGANIZA DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS PARA CONFECÇÃO DE ALIMENTOS EM PONTOS ESTRATÉGICOS

A Defesa Civil - através de ações da Secretaria Municipal de Assistência Social - instalou dois pontos para confecção de alimentos para pessoas afetadas pelas cheias do Rio Vacacaí. As unidades estão localizadas em pontos estratégicos, próximos as regiões mais prejudicadas pela enchente, nos bairros Passo da Lagoa e Vila Maria (rua Barão de São Gabriel).
Na rua Clarestino Bento, os alimentos estão sendo preparados por voluntários na Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo e, depois, sendo distribuídos para os moradores da região ribeirinha.
Na Rua Barão de São Gabriel, na Vila Maria, uma equipe do Exército Brasileiro montou um barracão. Além de proteger móveis e eletrodomésticos, no mesmo local está sendo preparada a alimentação das famílias que ficaram impossibilitadas de permanecer em casa.
Na Vila Santa Brígida, uma famílias ficou desabrigada. Móveis e eletrodomésticos foram transportados para a quadra da escola municipal Menino Jesus (Caic). O local está sendo usado como base para alojamento de pessoas sem abrigo. A família também está recebendo alimentos.
Segundo a Defesa Civil, até o começo da noite desta sexta-feira (29/04), 16 famílias estavam desalojadas e uma desabrigada.