15/07/2022 Secretaria de Segurança e Cidadania

DEFESA CIVIL MONITORA SITUAÇÃO NA CIDADE E ZONA RURAL

Chuvas | DEFESA CIVIL MONITORA SITUAÇÃO NA CIDADE E ZONA RURAL

A Comissão Municipal de Defesa Civil, desde o início das chuvas desta semana, mantém equipes monitorando constantemente o nível do Rio Vacacaí e o risco de invasão em residências próximas, bem como as interrupções eventualmente causadas pelas águas em ruas, pontes e avenidas, além de estar atenta aos chamados de emergência das áreas rurais. A informação é do secretário interino de Segurança e Cidadania, Rogério Severo Porto, que responde pela coordenação municipal da Defesa Civil de São Gabriel.
Segundo o coordenador, a Defesa Civil realizou um atendimento de emergência na Travessa das Canas, na Vila Mariana, e continua atenta para outros chamados. Situações de emergência ou perigo devem ser relatadas pelo fone (55) 99608 4936.
Os dados do Instituto de Meteorologia do Rio Grande do Sul atestam uma precipitação de 82,2 milímetros acumulada de 11 a 15 de julho, com previsão de mais 12 mm até o final desta sexta-feira e 28 milímetros previstos para sábado.