21/07/2022

DAER LIBERA PONTE, MAS ALERTA QUE PASSAGEM DE VEÍCULOS DEVE SER LIMITADA

Terreno ainda está úmido | DAER LIBERA PONTE, MAS ALERTA QUE PASSAGEM DE VEÍCULOS DEVE SER LIMITADA

A Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/Bagé) confirmou a conclusão da nova ponte no Passo do Pedroso. O local chegou a ser interditado no mês de maio, após uma enxurrada derrubar a antiga passagem de madeira, e no mês de junho, quando o Exército Brasileiro instalou uma passagem provisória.
A conclusão da nova ponte aconteceu na quarta-feira (20/07), quando o DAER realizou os últimos reparos na cabeceira e colocou material pesado na base.
Superintendente da autarquia, o engenheiro Nelson César Carvalho Martins explica que, por causa da umidade e quantidade de chuva constante, o terreno ainda não está bem assentado.
Por causa disso, a orientação do DAER, é que motoristas evitem passar com veículos pesados. É aconselhável, neste momento, a passagem de carros leves e caminhões pequenos. "Não há fiscalização no local. É importante que haja consciência, pois, é arriscado o trânsito de veículos com grandes tonelagens".
Na BR-290, próximo ao trevo de acesso a RS-630, uma placa informa que é proibido o trânsito de caminhões bitrens na rodovia estadual. Estão autorizados veículos com até 24 toneladas. Durante a semana, foram flagrados caminhões acima desse peso no local e um deles acabou atolando próximo a ponte.