15/08/2022 Secretaria de Educação

CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA UAB TEM PRAZO PRORROGADO

Qualificação | CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA UAB TEM PRAZO PRORROGADO

O Pólo gabrielense da Universidade Aberta do Brasil, mantido pela Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel, que recentemente conquistou a abertura de três cursos profissionalizantes para o município, anunciou a prorrogação do prazo de inscrição, que iria se encerrar no dia 14 de agosto, domingo.
Segundo o secretário de Educação Edjor Borges, os cursos de Cuidador de Idoso, Garçom e Instalador e Reparador de Rede de Computadores, estão com inscrições prorrogadas até o dia 18 de agosto, quinta-feira desta semana.  O requisito mínimo é o Ensino Fundamental Completo até o 9º ano, e tanto a inscrição quanto as aulas são totalmente online. Os três cursos devem começar no dia 26 de setembro e são inteiramente gratuitos.  “Trata-se de uma oportunidade de formação profissional para a faixa de formação escolar mais socialmente vulnerável,  e isso vem a cumprir um dos principais compromissos do plano de governo da atual gestão”, ressalta o secretário.
Estas formações integram a grade de cursos profissionalizantes do programa de Formação Inicial e Continuada (FIC), modalidade Ensino à Distância (EAD), conforme demanda e características do município dentro do Programa “Emprega Mais”, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul), parceiro da implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB).  As inscrições podem ser feitas  pelo link http://ead.ifsul.edu.br/index.php/inscricoes-emprega-mais.