17/06/2022 Prefeito Municipal

CONTAS MUNICIPAIS DE 2018 SÃO APROVADAS POR TCE E CÂMARA

Gestão Pública | CONTAS MUNICIPAIS DE 2018 SÃO APROVADAS POR TCE E CÂMARA

Em reunião na manhã desta sexta-feira, 17, o prefeito Lucas Menezes foi oficialmente comunicado da aprovação das contas do Município de São Gabriel relativas ao exercício orçamentário de 2018, por votação do Poder Legislativo de São Gabriel, com parecer favorável e sem ressalvas do Tribunal de Contas do Estado.  O Chefe do Executivo recebeu o Decreto Legislativo 512/2022, declarando a aprovação das contas, das mãos do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador Moisés Marques (PL) e do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo, vereador Írio Rodrigues (PDT).
As contas do exercício de 2018 foram encaminhadas ao Poder Legislativo pelo Tribunal de Contas do Estado, com parecer favorável à sua aprovação. A análise do material ficou a cargo, primeiramente, da Comissão de Finanças e Orçamento, e em seguida da Comissão de Constituição e Justiça, a quem coube elaborar o projeto de decreto legislativo para apreciação pelo plenário. “A aprovação das contas desse período é uma importante demonstração do compromisso da Municipalidade com uma gestão orçamentária e fiscal coerente com todas as normas de transparência, probidade e responsabilidade administrativa”, ressaltou o prefeito Lucas Menezes. “Fica o registro da lisura da gestão feita na época pelo ex-prefeito Rossano Gonçalves, devidamente abalizada pelos órgãos de controle oficial da gestão pública”, assinalou.