02/12/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

CONSERVATÓRIO PARTICIPA DO FESTIVAL INTERNACIONAL DA GAITA

Cultura | CONSERVATÓRIO MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL PARTICIPA DO FESTIVAL INTERNACIONAL DA GAITA

O Conservatório Municipal de Música Iza Mayer através do Projeto "Fábrica de Gaiteiros", mantido em parceria pela prefeitura de São Gabriel e o Instituto Renato Borghetti, com os alunos do professor Eduardo Garcia da Silva se fará presente no 1º Festival Internacional da Gaita, no município de Barra do Ribeiro. A informação é do coordenador do Conservatório, músico Gilnei Oliveira.
O encontro acontece nos dias 09, 10 e 11 de dezembro na cidade de Barra do Ribeiro, lar do acordeonista Renato Borghetti, onde também acontecerá o encontro anual dos alunos do projeto Fábrica de Gaiteiros em todos os municípios parceiros.
O evento vai reunir acordeonistas de diversos países, e terá entrada franca, em frente à sede estadual do Projeto Fábrica de Gaiteiros.