27/07/2022

CONSELHOS MUNICIPAIS TEM ESPAÇO NO SITE MUNICIPAL

Participação Popular – CONSELHOS MUNICIPAIS TEM ESPAÇO NO SITE MUNICIPAL

Concebidos desde a Constituição Federal de 1988 como instrumentos de participação popular, deliberação e controle social da gestão pública, os conselhos municipais passam agora a ter um espaço próprio no site oficial da Prefeitura de São Gabriel para publicação de suas atas, documentos e deliberações de caráter público. A iniciativa é da Diretoria de Comunicação Social, como meio de facilitar o trabalho dos conselhos e aprimorar os mecanismos de transparência da gestão pública e de seus órgãos de controle externo.
Neste ambiente virtual, cada conselho municipal tem um espaço próprio, onde a presidência ou direção da cada conselho pode postar seus documentos e decisões. “Para operacionalizar, cada conselho deve enviar para a Comunicação Social do Município o e-mail de um responsável que passará a fazer as postagens nesse site, sempre respeitando as  normas da legislação”, ressalta o diretor de Comunicação Social, Claudio Moreira.
O novo espaço pode ser acessado no final do site, na área “Para a Comunidade”, clicando em “Conselhos Municipais”, ou no link https://www.saogabriel.rs.gov.br/conselhos-municipais . Os presidentes de conselhos devem informar endereços de e-mails para administrar os espaços, enviando correspondência eletrônica para o e-mail comunicacaosocial@saogabriel.rs.gov.br .