07/01/2022 Secretaria de Assistência Social

CONSELHO TUTELAR RECEBE NOVO VEÍCULO

Assistência Social | CONSELHO TUTELAR RECEBE NOVO VEÍCULO

O Conselho Tutelar de São Gabriel, órgão encarregado da defesa dos direitos da criança e do adolescente no município, recebeu na manhã desta sexta-feira, 07 de janeiro, um novo veículo para a realização de suas atividades institucionais. O veículo foi entregue pela secretária municipal de Assistência Social, Juliana Medeiros Carvalho, representando o prefeito Rossano Gonçalves, em ato em frente à sede do Conselho Tutelar.
Trata-se de um novo Jeep Renegade, ano 2021, proveniente do orçamento do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, da ministra Damares Alves, sob indicação parlamentar do deputado Danrlei de Deus Hintelholz (PSD), atual secretário estadual de Esporte e Lazer.  O jipe fez parte de um Kit de equipagem para Conselhos Tutelares, enviado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, no qual constam uma geladeira nova e cinco novos microcomputadores. O valor integral do kit soma cerca de R$ 67 mil.
A secretária ressaltou que a conquista atende uma histórica demanda do setor, e agradeceu o compromisso do parlamentar com São Gabriel e região.