11/04/2022 Secretaria de Educação

COMUNIDADE DO FAXINAL CELEBRA OS 30 ANOS DA ESCOLA

Aniversário | COMUNIDADE DO FAXINAL CELEBRA OS 30 ANOS DA ESCOLA MASCARENHAS DE MORAES

As comemorações dos 30 anos da Escola Municipal de Campo de Ensino Fundamental Mascarenhas de Moraes – Polo, na reguião de Catuçaba, foram encerradas no sábado passado (09/04), data do aniversário.
O evento contou com apresentação do hino da escola, que tem letra de Rossir Berny e música do Professor Massareti. Na primeira apresentação, o hino foi interpretado pela aluna Kálitha Santos, 3º lugar no Festival Estudantil da Canção, acompanhada do violinista Felipe Fagundes.
Também foi feita a entrega oficial do livro “Aninha”, que faz parte do Projeto “Fio da Meada”. Ana Nunes, artesã, moradora da comunidade, foi à inspiração para a personagem que dá titulo ao livro. O material foi entregue pelo Coordenador da Educação no Campo, Adriano Teixeira, à diretora Sodenir Garcia de Freitas. O projeto visa tornar o artesanato em lã crua patrimônio imaterial dos gaúchos.
A escola, que será ponto de referência regional do Artesanato em Lã, promoveu um desfile dos seus principais produtos.
O Coordenador Adriano Teixeira parabenizou toda a equipe da escola. “Mais do que ensinar, a escola do campo tem um papel social na vida dos alunos, valorizando-os junto a sua comunidade. Oferecemos transporte, alimentação, uniforme e material escolar e aqui estamos para reforçar nosso compromisso, nesse que é um trabalho de formação humanizadora”, comentou.
A diretora Sodenir agradeceu a participação da comunidade escolar no dia a dia da escola. “Estamos com uma procura de alunos muito grande, de 130, deveremos chegar a mais de 200, para isso estamos buscando a sua ampliação com a construção de mais duas salas e um banheiro”, observou.
Segundo ela a escola que comemora 30 anos com aumento na procura de vagas, comprova sua importância “valorizando os alunos e engrandecendo a sua comunidade”.
Foram prestadas homenagens aos professores, supervisores, funcionários e motoristas, além dos colaboradores da escola. Também foram escolhidas as rainhas e reis dos 30 anos da Mascarenhas de Moraes, com o seguinte resultado: Rei Mirim Gustavo Fogiatto; Borsatto, Rei infantil João Lucas Nunes; Rei Juvenil - Gabriel da Silva Noal; Rainha Mirim Gabrielly Pinheiro Darós, Rainha Infantil Bianca de Souza Figueiró, Rainha Juvenil  Mariane Fernandes.
Participaram da comemoração a Coordenadora de Educação Infantil Chaiane Soares e a diretora da Escola de Campo de Ensino Fundamental Lia Pastorio.