07/07/2022 Secretaria de Administração

COMISSÃO DE SELEÇÃO SERÁ NO MÊS DE AGOSTO

Serviço Militar | COMISSÃO DE SELEÇÃO SERÁ NO MÊS DE AGOSTO

Desde a primeira semana deste mês de julho, todos os jovens na faixa etária de 18 anos que se alistaram para o Serviço Militar estão recebendo mensagens de texto em seus números de telefone celular, comunicando sobre a data, hora e local da apresentação na Comissão de Seleção Geral. Neste ano, o período de apresentação será de 15 a 22 de agosto, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, rua Marechal Deodoro da Fonseca, 525, bairro Independência, fundos da Vila Militar dos Subtenentes e Sargentos do 9º RCB, ao lado do quartel do Regimento João Propício.
O secretário da Junta de Serviço Militar de São Gabriel, Ricardo Rogério La Flor, destaca que os jovens devem informar à Junta caso não recebam nenhuma mensagem de texto até 31 de julho, e salienta que os jovens que não se apresentarem à Comissão de Seleção Geral no período solicitado, ficará classificado como “refratário”, termo da Lei de Serviço Militar para o insubmisso ou desertor, sujeito às sanções penais decorrentes. “Para regularizar a sua situação, o refratário terá que ir até a Junta de Serviço Militar e pagar uma multa, e será encaminhado para a Comissão de Seleção Geral do próximo ano”, ressalta.
A Comissão de Seleção de 2022 é presidida pelo Major de Cavalaria Igor Penna Liechoscki. O presidente da Junta Militar de São Gabriel é o prefeito municipal Lucas Menezes.